Prêmio Jovem Cientista PDF Imprimir E-mail
Ter, 30 de Janeiro de 2018 09:18

photo 1

Inscrições abertas

O Prêmio Jovem Cientista foi instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em 1981, com o objetivo de estimular novos talentos da ciência, investindo em estudantes e pesquisadores que buscam soluções para os grandes desafios brasileiros. Premia em diferentes categorias do ensino superior e também no ensino médio, onde o foco principal é estimular os jovens a fazer ciência e contribuir com o entendimento do que é fazer um trabalho científico com metodologia e rigor, preparando o caminho para a universidade.

Nesta edição, o tema é Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social.

As inscrições serão abertas no dia 29 de janeiro de 2018 e os trabalhos devem ser entregues até 31 de julho de 2018. No site www.jovemcientista.cnpq.br há mais detalhes.

As pesquisas de Estudantes do Ensino Médio devem abordar uma das seis linhas de pesquisa:

1. Comunicação e mobilização para a valorização de áreas protegidas;

2. Empreendedorismo e soluções locais para a conservação e o uso sustentável da natureza;

3. Inovações para a conservação da natureza e o uso sustentável no ambiente escolar;

4. Práticas inovadoras em educação ambiental e conservação da natureza;

5. Tecnologias digitais para a conservação da natureza

6. Tecnologias digitais para transformação social.

Acesse mais informações

Última atualização em Ter, 30 de Janeiro de 2018 10:32